Operário cai de 5º andar de prédio no CE, e sobrevive

Operário cai de 5º andar de prédio no CE, e sobrevive

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Operário de 41 anos caiu do quinto andar de um

prédio em construção. (Foto: STICCRMF/Divulgação)     Um operário de 41 anos caiu do quinto andar de um prédio em construção na esquina da Rua Dom Expedito Lopes e Oswaldo Cruz, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (23).

O homem estava a trabalho e foi encaminhado ao hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). Até o meio-dia, o estado de saúde dele era estável,segundo o hospital. Ele caiu de uma altura de cerca de 15 metros. Segundo técnicos de segurança da obra, o homem teve uma costela fraturada. Os técnicos dizem também que a empresa fornecia todos os equipamentos de segurança e que o acidente pode ter sido causado por falha humana. "Só o laudo e um estudo mais cuidadoso vai dizer com certeza o motivo do acidente", diz o técnico em segurança da C. Rolim Engenharia. Ainda segundo a empresa, a queda foi amortecida por uma bandeja de proteção na obra.

Um operário da obra, que prefere não se identificar, afirma que o homem acidentado trabalhava em uma função que não era a sua. O acidentado, segundo o operário anônimo, era servente de obra e no momento da queda exercicia a função de carpinteiro. A empresa responsável pela obra nega os desvios de função.

A C. Rolim Engenharia destaca ainda que os funcionários da construtora recebem constantemente treinamento para evitar acidentes e têm um "Diário de Segurança", uma espécie de cartilha com normas de segurança.

Em nota à imprensa, o Sindicato das Empresas Construtoras do Ceará (Sinduscon) lamenta o acidente e informa que irá se posicionar após a conclusão das investigações e emissões de laudos realizados por órgãos competentes.

O operário que sofreu o acidente era casado, trabalhava na obra há quatro meses na obra e era antigo funcionário da C. Rolim Engenharia, segundo colegas de trabalho.

De acordo com o IJF, o homem deu entrada às 9h55 no hospital; foi levado para sala de reanimação e, em seguida, para exames de tomografia. Ele está consciente e reconhece a família, que o visitou ainda nesta manhã.     Operário caiu cinco andares e foi levado em estado grave para o hospital. (Foto: STICCRMF/Divulgação)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições