MENU

Operário fica parcialmente soterrado em Ceilândia, no DF

Operário fica parcialmente soterrado em Ceilândia, no DF

Atualizado: Sexta-feira, 24 Junho de 2011 as 11:51

Um homem foi soterrado em uma obra na QNN 8 em Ceilândia, região administrativa a 26 quilômetros de Brasília. O acidente ocorreu por volta das 10h desta sexta-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou soterrada da cintura para baixo e estava consciente durante todo o tempo.

A equipe de resgate levou cerca de uma hora para retirar o homem da terra. O operário foi encaminhado para o Hospital Regional de Ceilândia. Ainda não há informações do estado de saúde dele.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, de acordo com os bombeiros. O local do acidente foi interditado para a perícia da Defesa Civil.     No dia 13 de junho, operário Paulo do Amaral Assunção, de 66 anos, morreu soterrado enquanto trabalhava em uma obra no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O operário trabalhava em um buraco com aproximadamente 13 metros de profundidade e 80 centímetros de diâmetro, segundo os bombeiros.

Na época, o primeiro-secretário do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Distrito Federal, João Barbosa, reclamou das condições de trabalho nas obras do DF. "As condições de serviço deles são precárias. É grave e iminente o risco", enfatizou.

De acordo com o sindicato, seis operários morreram em acidentes de trabalho esse ano no Distrito Federal. "Não há fatalidade, não há acidentes de trabalho, há falta de planejamento administrativo", avaliou Barbosa.            

veja também