Operário fica parcialmente soterrado em Ceilândia, no DF

Operário fica parcialmente soterrado em Ceilândia, no DF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Um homem foi soterrado em uma obra na QNN 8 em Ceilândia, região administrativa a 26 quilômetros de Brasília. O acidente ocorreu por volta das 10h desta sexta-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou soterrada da cintura para baixo e estava consciente durante todo o tempo.

A equipe de resgate levou cerca de uma hora para retirar o homem da terra. O operário foi encaminhado para o Hospital Regional de Ceilândia. Ainda não há informações do estado de saúde dele.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, de acordo com os bombeiros. O local do acidente foi interditado para a perícia da Defesa Civil.     No dia 13 de junho, operário Paulo do Amaral Assunção, de 66 anos, morreu soterrado enquanto trabalhava em uma obra no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O operário trabalhava em um buraco com aproximadamente 13 metros de profundidade e 80 centímetros de diâmetro, segundo os bombeiros.

Na época, o primeiro-secretário do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Distrito Federal, João Barbosa, reclamou das condições de trabalho nas obras do DF. "As condições de serviço deles são precárias. É grave e iminente o risco", enfatizou.

De acordo com o sindicato, seis operários morreram em acidentes de trabalho esse ano no Distrito Federal. "Não há fatalidade, não há acidentes de trabalho, há falta de planejamento administrativo", avaliou Barbosa.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições