Operário fica soterrado em obra no SIA, no Distrito Federal

Operário fica soterrado em obra no SIA, no Distrito Federal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:39

Operário fica soterrado em obra no SIA

(Foto: Jamila Tavares/G1)

  O operário Paulo do Amaral Assunção, de 66 anos, foi soterrado enquanto trabalhava em uma obra no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Trecho 17. O incidente ocorreu por volta das 11h30. O operário trabalhava em um buraco com aproximadamente 13 metros de profundidade e 80 centímetros de diâmetro, segundo os bombeiros. Um dos filhos de Paulo acompanhava o pai quando aconteceu o acidente.

No total, 20 homens do Corpo de Bombeiros tentam resgatar a vítima. Eles estão utilizando um balde, com apoio de uma roldana, para retirar a terra do buraco. De acordo com os bombeiros, ainda deve ter cerca de cinco metros de terra sobre a vítima, o equivalente a um prédio de dois andares. Até as 14h50 a equipe de resgate ainda não tinha conseguido falar com o operário.

Segundo o major Mauro Sérgio, do Corpo de Bombeiros, a terra está muito dura e úmida, o que dificulta o trabalho de resgate. “Mesmo assim ainda temos esperança em resgatá-lo com vida. Ele pode ter ficado preso em um bolsão de ar”, enfatizou. O engenheiro responsável pela obra, Osvaldo Castanho, disse que Paulo Assunção começou a trabalhar na obra na última sexta-feira (10) e que é um profissional bastante experiente. “Ele trabalha comigo a cerca de 15 anos. E junto comigo trabalham vários filhos dele”, disse.

De acordo com Osvaldo Castanho, cerca de 20 pessoas trabalham na obra. Paulo Assunção era o operário responsável pela construção das vigas, estrutura que dá sustentação ao prédio.

Dois agentes da Defesa Civil estiveram no início da tarde desta segunda (13) no local do acidente. Eles fizeram uma análise preliminar da obra, mas não encontraram nenhuma irregularidade. Mas a perícia só será feita depois que o operário for resgatado.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições