Operário morre ao cair de ponte em reforma na Zona Oeste

Operário morre ao cair de ponte em reforma na Zona Oeste

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Um operário morreu ao cair de um andaime na Ponte dos Remédios, na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo, por volta das 7h40 desta sexta-feira (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco unidades foram acionadas para socorrer a vítima, que caiu de uma altura de 10 metros. Os bombeiros constataram a morte ainda no local.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras da Prefeitura de São Paulo, a vítima trabalhava no reparo da ponte. A assessoria chegou a informar que a vítima era funcionário terceirizado, mas retificou a informação. Até as 11h20, a pasta não havia divulgado a identificação do operário.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o acidente não causou interdições, pois o operário caiu no canteiro central da Marginal Tietê. A queda aconteceu na pista expressa, no sentido da Rodovia Castello Branco.

A Ponte dos Remédios, um dos principais corredores de ligação entre a capital e Osasco, passa por obras desde que parte da mureta de proteção caiu em novembro do ano passado. Ao menos 30 metros da mureta caíram no Rio Tietê.

Ninguém ficou ferido. Segundo informações da Siurb, as pistas da ponte não foram afetadas com o acidente.

No mesmo dia da queda, uma das pistas da ponte foi liberada para a passagem de veículos. A liberação parcial do outro sentido, porém, apenas aconteceu em janeiro deste ano. Segundo a CET, um bloqueio continua no local desde então por causa das obras de reparo da mureta de proteção.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições