Operário morre após cair do quarto andar de edifício em MT

Operário morre após cair do quarto andar de edifício em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Um servente de obras, de 20 anos, caiu, na manhã desta quinta-feira (9), da plataforma dez, equivalente ao quarto andar, de um prédio residencial em construção, em Cuiabá (MT). O Samu foi chamado, mas ao chegar ao local, já encontrou o operário morto.

Segundo a polícia, o servente estava sentado num caibro (estrutura de madeira) esperando a chegada de uma extensão de energia, para iniciar o trabalho. Ele conversava com um colega de trabalho que estava em pé na frente dele, quando a estrutura de madeira quebrou, e ele caiu de costas do quarto andar. O amigo não se machucou.

Segundo a polícia, um funcionário do instituto de criminalística esteve no local e detectou que a vítima usava o macacão de obras, botas e capacete, mas nem ele e nem o colega usavam o cinto de proteção, já que não tinham começado o trabalho. O prédio também não tinha rede de proteção.

O jovem de 20 anos trabalhava para uma empresa terceirizada da construtora do edifício, que informou, em nota, que os materiais de segurança foram entregues ao funcionário, bem como, dispõe de técnicos para orientação e acompanhamento dos canteiros de obra numa ação preventiva de acidentes de trabalho.

A polícia vai apurar as circunstâncias da morte e se houve negligência ou imprudência por parte da empresa ou dos trabalhadores. O corpo já foi liberado.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições