Operário trabalha em prédio sem equipamentos de segurança em BH

Operário trabalha em prédio sem equipamentos de segurança em BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Um morador que prefere não se identificar gravou um operário se arriscando em uma obra, no bairro Fernão Dias, Região Nordeste de Belo Horizonte. A imagem foi gravada no dia 28 de junho. O trabalhador, apenas com capacete, subiu em uma escada de uso doméstico para montar uma armação de ferro, no alto de um prédio de cinco andares.

A construtora responsável informou que fornece todos os equipamentos de segurança e que, no momento da contratação, os operários assinam um termo de responsabilidade pelo uso dos acessórios. Segundo a construtora, o pedido será reforçado aos funcionários. O Ministério do Trabalho informou que a obra será fiscalizada ainda nesta semana.

Já a Santusa Pimenta, de Sete Lagoas, pediu a manutenção de uma ponte que liga a cidade ao distrito de Silva Xavier. Segundo a prefeitura, os buracos serão tapados até a próxima semana. A reforma total da ponte, incluindo a instalação da proteção lateral, está prevista para os próximos meses, além da pavimentação da estrada que liga sete lagoas ao distrito.

E Elisabete Cardoso foi para frente da câmera reclamar sobre o fechamento da Rua Aporé e por causa de uma praça que foi prometida há três anos e que não foi construída no bairro Aparecida, Região Noroeste da capital.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), a obra na rua foi feita em consenso com os moradores e, portanto, continuará como está. Em relação à praça, a prefeitura informou que, por enquanto, não há nenhuma obra prevista.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições