Operários ainda são procurados três dias após acidente em pedreira

Operários ainda são procurados três dias após acidente em pedreira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Equipes de resgate ainda tentam localizar dois operários que estão soterrados desde a manhã de terça-feira (12) em uma pedreira em Santos, no litoral de São Paulo. Toneladas de rocha se desprenderam da encosta e soterraram as vítimas – dois homens escaparam com vida. Três dias após o acidente, as vítimas ainda não foram encontradas.

Cães farejadores indicaram onde podem estar as vítimas. A área das buscas foi reduzida de 100 mil para 20 mil metros quadrados. Duas retroescavadeiras são usadas para abrir caminho. Mais quatro rochas foram detonadas e outros blocos de pedras serão destruídos nos próximos dias.

Na manhã de quarta-feira (13), uma rocha desmoronou na pedreira. Técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) foram chamados para fazer um estudo mais detalhado do terreno e dos riscos da operação. Eles alertaram as equipes de resgate sobre os riscos de novos deslizamentos.

Segundo a Defesa Civil, a causa mais provável para o deslizamento é a grande quantidade de chuva que atingiu a Baixada Santista nos últimos meses.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições