Operários decidem manter greve e obra no Maracanã segue suspensa

Operários decidem manter greve e obra no Maracanã segue suspensa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Operários do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp) decidiram, na manhã desta sexta-feira (19), que as obras do Maracanã , na Zona Norte do Rio, vão continuar paradas. Os funcionários estão em greve há três dias e pedem melhores condições de trabalho.

Durante assembleia realizada nesta manhã, foram apresentados os resultados da reunião que aconteceu entre o Consórcio e os trabalhadores. Segundo o diretor do Sindicato, Sérgio Luís Silva da Fonseca, os funcionários conseguiram o plano de saúde e aumento de R$ 10 na cesta básica. "A greve continua. Esse aumento de R$ 10 não é suficiente", disse Fonseca.

Segundo ele, dois mil funcionários aderiram à paralisação. O representante do Sindicato disse ainda que vai aguardar que o Consórcio Maracanã Rio 2014 faça uma nova proposta aos trabalhadores.

O G1 entrou em contato com o Consórcio Maracanã Rio 2014 e a assessoria de comunicação informou que vai enviar nota sobre o caso.

Funcionário ferido

Na quarta-feira (17), um funcionário ficou ferido quando foi cortar um barril com uma solda e houve uma explosão.

Obras no Maracanã estão paradas

(Foto: Alexandre Durão/G1)

  Segundo o Consórcio, o ajudante de produção Carlos Felipe da Silva Pereira sofreu um acidente de trabalho e foi imediatamente atendido pela equipe médica, que fica de plantão no empreendimento. Ele teve fratura no joelho. Após os primeiros socorros, foi encaminhado de ambulância para o hospital Souza Aguiar.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o funcionário ferido foi levado para o Hospital Souza Aguiar e a vítima teve queimaduras e lesão na perna.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições