Operários mantêm greve e obras no Maracanã seguem paradas

Operários mantêm greve e obras no Maracanã seguem paradas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:27

Os operários que trabalham nas obras do Maracanã , na Zona Norte do Rio, continuam em greve nesta terça-feira (13). Nesta manhã, os funcionários se preparam para fazer uma caminhada em volta do estádio. A paralisação já dura 13 dias e as obras precisam estar prontas para a Copa das Confederações, em 2013. Dessa vez, o grupo está insatisfeito com a falta de médicos e a alimentação no turno da madrugada, além do não lançamento das horas extras no contra-cheque.

No dia 1º de setembro, o Consórcio Maracanã Rio 2014 decidiu entrar na Justiça do trabalho. Na segunda-feira (12), o  Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp) entregou sua defesa ao Tribunal Regional do Trabalho e até o fim da semana o Ministério Público do Trabalho deve dar um parecer a respeito da greve. O Consórcio Maracanã já havia apresentado sua defesa ao dar entrada na ação.

Paralisação também em agosto

Em agosto, dois mil funcionários pararam de trabalhar nas obras do estádio durante cinco dias. Na época, o Sindicato alegou que o Consórcio não tinha cumprido o que ficou acordado, que seria aumento da cesta básica e o plano de saúde para os funcionários.

No dia 21 de agosto, ficou acordado com o Consórcio que os operários ganhariam plano de saúde , além de R$ 160 de vale alimentação.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições