Operários trabalham em obras do shopping Pátio Higienópolis

Operários trabalham em obras do shopping Pátio Higienópolis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Operários trabalham nas obras da nova área do shopping Pátio Higienópolis, na região oeste da capital paulista, nesta quarta- feira (15). A Justiça de São Paulo vetou ontem o uso da nova área construída no shopping, sem que o estabelecimento comercial regularize sua situação junto à Prefeitura da cidade. A liminar foi consequência de uma Ação Civil Pública (ACP) feita pela Promotoria de Habitação e Urbanismo da capital.

O juiz Emílio Migliano Neto estipulou multa diária de R$ 200 mil em caso de descumprimento da decisão. De acordo com a ACP, o shopping tem licença para ter 71.616 metros quadrados de área de quando foi construído. No entanto, ao longo de dez anos, foram adicionados, de forma irregular, 5.199 metros quadrados, que já estão em uso.

Na decisão, o juiz avaliou que os proprietários do shopping "preferiram a sórdida 'Lei de Gérson' de 'levar vantagem em tudo'", a tentar cumprir a lei. A decisão criticou ainda os funcionários da prefeitura responsáveis pela fiscalização do estabelecimento.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições