Operários trabalham na liberação de trecho da Linha 8 da CPTM

Operários trabalham na liberação de trecho da Linha 8

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Operários trabalhavam na manhã desta sexta-feira (27) na liberação do trecho da Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre as estações Itapevie Engenheiro Cardoso. A circulação de trens foi interrompida devido a uma batida entre dois trens ocorrida na noite de quinta-feira (26). Até as 11h30 desta sexta, não havia previsão de liberação. Ao menos sete pessoas ficaram feridas.


O Plano de Apoio entre Empresas de Transporte frente a Situações de Emergência (Paese) foi acionado e ônibus faziam o transporte de passageiros no trecho. No início da manhã, uma longa fila de passageiros aguardando os ônibus para seguir viagem se formou na estação. Às 11h30, no entanto, a situação já havia se normalizado. Passageiros que chegavam á estação embarcavam rapidamente nos coletivos.
A professora de português e inglês Elisângela Cristina, de 34 anos, chegou por volta das 11h15 á estação. Ela, que trabalha na Barra Funda, disse que costuma levar 50 minutos para chegar ao trabalho. "Mas hoje, só Deus sabe." Ela contou que não estava sabendo da interdição.


No trecho entre Engenheiro Cardoso e a Estação Júlio Prestes, os trens circulavam normalmente.

O choque entre as composições aconteceu por volta das 21h20, perto da estação Itapevi da CPTM. O trem tinha saído da Estação Júlio Prestes, no Centro de São Paulo, e estava a apenas uma estação de Itapevi, seu destino final, quando bateu em outra composição, que, segundo a CPTM, fazia a manobra de retorno.


Ao menos sete pessoas ficaram feridas. Seis foram encaminhadas para o pronto-socorro central da cidade, que fica a poucos metros do local do acidente.Uma mulher com fratura no quadril foi encaminhada pelo Samu ao Hospital Geral de Itapevi.


A perícia trabalhou durante toda a madrugada para investigar a causa do acidente. Em nota, a CPTM disse que abriu sindicância para apurar as causas do ocorrido.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições