Ophir Cavalcante é eleito o novo presidente da OAB

Ophir Cavalcante é eleito o novo presidente da OAB

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

O advogado Ophir Cavalcante Junior foi eleito neste domingo o novo presidente do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Ele substituirá o advogado sergipano Cezar Britto, que estava à frente da instituição desde 2007.

Dos 81 conselheiros federais que compõem o colégio eleitoral, 80 votaram. Desses, 79 aprovaram a chapa "Por uma Advocacia Forte", encabeçada por Ophir. Apenas um conselheiro anulou o voto.

Durante a gestão de Britto, Ophir ocupou o cargo de diretor-tesoureiro da OAB. Ele ficará no cargo de presidente do Conselho Federal pelos próximos três anos.

Além de Ophir, integrarão a nova diretoria os advogados Alberto de Paula Machado (vice-presidente); Marcus Vinicius Furtado Coelho (secretário-geral); Márcia Regina Machado Melaré (secretária-geral adjunta) e Miguel Ângelo Sampaio Cançado (diretor-tesoureiro). Eles tomam posse dos cargos nesta segunda-feira.

Ophir Cavalcante nasceu em Belém. Formado em Direito pela Universidade Federal do Pará em fevereiro de 1983, se juntou aos quadros da Seccional da OAB do Pará em março do mesmo ano. Na seccional, foi conselheiro, vice-presidente (1998/2000) e presidente da entidade no período de 2001 a 2006.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições