Oposição critica ausência de Alfredo Nascimento em audiência na Câmara

Oposição critica ausência de Alfredo Nascimento em audiência na Câmara

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Diretor afastado do Dnit, Luiz Antônio Pagot

(Foto: Agência Brasil)

  Convidado a participar da reunião da Câmara que ouve nesta quarta-feira (13) o diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento não respondeu aos contatos, informou o deputado Sérgio Brito (PSC-BA), que comanda a audiência com Pagot.

“A Câmara tentou contato com o ex-ministro, a assessoria da comissão procurou Nascimento, mas ele não se manifestou”, disse Brito.

O diretor do Dnit presta esclarecimentos sobre denúncias de superfaturamento em obras que provocaram o afastamento da cúpula do Ministério dos Transportes e levaram Nascimento a pedir demissão do cargo. A ausência de Nascimento na reunião foi criticada por integrantes da oposição na Câmara que aguardavam explicações do ex-comandante dos Transportes.     Diante das cobranças da oposição, o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), afirmou que Nascimento estaria “magoado” e “machucado” com as denúncias que acabaram provocando sua demissão e avisou que o ex-ministro, agora senador por Amazonas, irá prestar esclarecimentos à sociedade em agosto.

“O ministro está profundamente machucado, magoado, pelas denúncias que foram publicadas, mas em dois de agosto, ele vai trazer esclarecimentos à Nação brasileira”, disse Portela.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições