Oposição e governo devem exercer seus papeis, diz Lula

Oposição e governo devem exercer seus papeis, diz Lula

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um pronunciamento que será transmitido hoje à noite, às 20h, em cadeia nacional de rádio e de TV. A fala dura aproximadamente 4 minutos e meio.

Lula faz uma prestação de contas sobre o processo eleitoral deste ano, num tom de celebração da democracia. Dirá que o Brasil deu uma "aula de democracia" ao mundo. E, principalmente, que passado o calor da campanha eleitoral, agora oposição e governo terão de exercer seus papeis para contribuir com o país.

Ao mencionar e dar relevância ao papel que a oposição tem numa democracia, Lula tentará reduzir o clima envenenado que dominou as relações pós-eleitorais entre governistas e partidos anti-Dilma Rousseff.

Esse pronunciamento, gravado hoje cedo, não será o último que Lula fará para se despedir dos brasileiros. Haverá algo bem mais formal no final do ano.

Por: Fernando Rodrigues

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições