Ordem de reintegração de posse é entregue a ocupantes de prédio

Ordem de reintegração de posse é entregue a ocupantes de prédio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:21

Policiais militares estavam posicionados por volta das 13h desta quinta-feira (10) em frente a um prédio da Avenida São João, no Centro de São Paulo, em apoio a um oficial de Justiça que realizou a entrega de uma ordem de reintegração de posse. Desde segunda-feira (7), integrantes de movimentos sociais que lutam por moradia invadiram dez prédios do Centro, segundo a Frente de Luta por Moradia. A Justiça havia determinado a reintegração de posse dos edifícios na terça-feira (8). De acordo com o TJ, os imóveis pertencem à Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab) e estavam em obras. A previsão era de que os trabalhos fossem concluídos no início de 2013.

Segundo o coordenador geral da Frente, Osmar Silva Borges, a ordem de reintegração de posse foi entregue, mas as famílias negociam a saída com representantes da Prefeitura de São Paulo. Segundo ele, o decreto da Justiça prevê que os ocupantes dos prédios sejam inscritos em programas de habitação.

Em nota emitida na segunda-feira, a Secretaria Municipal de Habitação havia informado que “mantém diálogo permanente com todos os movimentos de moradia popular”. Ainda segundo a nota, um Plano Municipal de Habitação (PMH) já foi aprovado, com “medidas de curto, médio e longo prazos para a solução das deficiências habitacionais na cidade”. “A Sehab espera que os ocupantes liberem os prédios para que possa dar sequência aos programas citados e informa que adotará, se necessárias, as medidas judiciais cabíveis”, dizia o texto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições