Organizador de 'rolezinhos' de 16 anos morre baleado

Amigo brincava com revólver emprestado e atirou na cabeça de Leonardo Alvarenga, de 16 anos

Fonte: Diário de São PauloAtualizado: quinta-feira, 30 de outubro de 2014 às 12:11
Leonardo Alvarenga, de 16 anos, foi baleado na cabeça dentro de um carro
Leonardo Alvarenga, de 16 anos, foi baleado na cabeça dentro de um carro

Um garoto conhecido por organizar "rolezinhos", encontros de jovens marcados principalmente em shoppings, morreu na madrugada de segunda-feira (27), no Parque Guarani, Zona Leste da capital paulista, após um amigo disparar acidentalmente contra ele.

O jovem Leonardo Henrique Soares Alvarenga, de 16 anos,foi baleado na cabeça pelo amigo Leonardo Pereira de Almeida, de 18 anos, ao voltar de uma festa. Os dois adolescentes estavam em um carro com mais quatro jovens, todos de 17 anos.

A princípio, o grupo contou à polícia que havia sido assaltado por dois homens em motos e um deles havia disparado contra o garoto. Porém, após perícia no carro, os agentes verificaram que o tiro ocorreu de dentro do próprio automóvel.

Então, os adolescentes prestaram novo depoimento e contaram que Almeida atirou em Alvarenga ao brincar com um revólver emprestado.

O dono da arma, um revólver calibre 38, é Robson dos Santos Lopes, de 30 anos, conhecido por fazer tráfico de drogas na região. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

O caso foi registrado no 32º Distrito Policial (Itaquera). Lopes e Almeida foram estão detidos.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições