Orla do Rio passa por manutenção em operação da prefeitura para verão

Orla do Rio passa por manutenção em operação da prefeitura para verão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

A dois dias do início da primavera, a prefeitura dá início nesta terça-feira (20) à Operação Verão, na orla carioca. O objetivo é realizar a manutenção nos serviços de infraestrutura, limpeza, iluminação e conservação nas praias antes da chegada do verão.

De acordo com a prefeitura, a operação conta com a participação de equipes de manutenção da Companhia municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), da Rioluz e da Coordenadoria Geral de Conservação (CGC). Elas vão atuar nas praias das zonas Sul e Oeste da cidade, além da Ilha do Governador e do subúrbio.

Os agentes da Rioluz ficarão responsáveis pela manutenção da fiação elétrica, troca de lâmpadas e luminárias queimadas, além de fazer correções em postes que estiverem acesos durante o dia e trocar os que estiverem danificados, segundo prefeitura.

A CGC vai atuar na recuperação de asfalto danificado, fazendo ajustes na pavimentação das ruas e das ciclovias em torno das praias, além de recuperar as calçadas em mau estado. Além disso, a companhia ficará responsável pela desobstrução das galerias de águas pluviais, em bueiros da cidade.

Já a Comlurb vai aumentar o número de contêineres e lixeiras nas praias, além de fazer a poda de árvores e intensificar a varredura da orla.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições