Orlando Silva vai ao Senado nesta quarta explicar denúncias de desvio

Orlando Silva vai ao Senado nesta quarta explicar denúncias de desvio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

O ministro do Esporte, Orlando Silva, vai ao Senado nesta quarta-feira (19) para explicar seu suposto envolvimento em esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo, destinado a incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes. Nesta terça (18), o ministro fala na Câmara .   A assessoria do ministro confirmou a ida de Orlando Silva em audiência conjunta das comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) às 14h desta quarta. Os requerimentos foram aprovados separadamente nas duas comissões nesta terça, mas ficou acertado que seria realizada uma audiência conjunta.

Segundo reportagem da revista “Veja”, o policial militar João Dias Ferreira, preso pela Polícia Civil de Brasília em 2010, disse que Silva recebeu um pacote de dinheiro na garagem do ministério e teria comandado um esquema de desvio de verbas destinadas ao programa Segundo Tempo.

Requerimentos negados

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) também solicitou a presença de João Dias, autor das denúncias, e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, na Comissão da Educação, Cultura e Esporte do Senado, mas o pedido foi rejeitado.

Segundo Alvaro Dias, as denúncias abrangem o período em que Agnelo Queiroz foi ministro do Esporte.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições