MENU

Orquestra Sinfônica de Israel vai se apresentar no Brasil

Orquestra Sinfônica de Israel vai se apresentar no Brasil

Atualizado: Terça-feira, 29 Julho de 2008 as 12

A Orquestra Sinfônica de Israel chegará ao país no dia 03 de agosto e vai se apresentar nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo. A apresentação única no Theatro Municipal do Rio de Janeiro encerrará com ''chave de ouro'' a turnê brasileira, que tem caráter beneficente. O concerto será realizado em prol das obras assistenciais da Associação Beit Lubavitch e do Lar de Esperança.

Dia 04 de agosto – Porto Alegre, Teatro Sesi

Dia 05 de agosto – Curitiba, Teatro Positivo

Dia 06 de agosto – Campinas, Teatro do Centro de Convivência

Dia 07 de agosto – Ribeirão Preto, Teatro Pedro II

Dias 10,11,12 de agosto – São Paulo, Sala São Paulo

Dia 14 de agosto – Rio de Janeiro, Theatro Municipal

A Orquestra Sinfônica de Israel - Rishon LeZion foi fundada em 1988 e tem Dan Ettinger como diretor musical e seu maestro principal. O grupo de 90 músicos, entre israelenses e imigrantes, é reconhecido internacionalmente por sua qualidade técnica e musical. Dispõe de um repertório que abrange uma variedade de sinfonias, entre óperas e peças, com obras de todos os tempos; possui um projeto educacional que contempla crianças em idade escolar, e também se dedica à terceira idade.

A orquestra, que foi a primeira orquestra a executar obras de Richard Strauss e Alexander Zemlisky em Israel, tem realizado diversos tours pela Europa, abrilhantados por performances em festivais de prestígio. Recentemente, o grupo se apresentou na Finlândia e na Alemanha. Dispõe de uma série de CDs gravados ao vivo em suas apresentações, com obras de Stravinski, R. Strauss, Berlioz, Mahler e List.

Mais Informações: (21) 2294-3138

veja também