Os Crespos falam de racismo com música e recursos audiovisuais

Os Crespos falam de racismo com música e recursos audiovisuais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

"A Construção da Imagem e a Imagem Construída" é o espetáculo em que o grupo teatral Os Crespos discute questões contundentes sobre a identidade do negro no Brasil. A peça terá exibições nesta quarta (15), quinta e sexta-feira, às 21h, na sede da Cia. Livre (centro de São Paulo).

Com direção de Eugenio Lima (do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos), a peça une vídeo, fotografia, instalação e trilha sonora ao vivo, executada pelos músicos Cássio Martins e Fernando Alabê.

Para falar da construção do racismo e de seus desdobramentos, o grupo partiu de experiências obtidas em intervenções realizadas em espaços públicos desde setembro de 2009.

O texto "A Missão", do alemão Heiner Müller, e composições de Caetano Veloso, Chico Buarque e Vinicius de Moraes, entre outros escritores e artistas, também conduzem a história.

Informações sobre eventos gratuitos ou populares podem ser consultadas no site Catraca Livre .    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições