Osasco-SP realiza "Semana de Combate à Pedofilia"

Osasco-SP realiza "Semana de Combate à Pedofilia"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A cidade de Osasco realizou, pela primeira vez, a Semana de Combate à Pedofilia, cujos objetivos foram trazer conhecimento sobre a questão, bem como buscar alternativas de prevenção ao crime.

A iniciativa, aprovada pela Câmara Municipal por unanimidade, foi da vereadora Ana Paula Rossi e contemplou diversas atividades, entre elas, divulgação e conscientização da população por meio de folhetos explicativos, adesivos e faixas que alertavam sobre o problema. Dentro das atividades de divulgação também foram apresentados pela vereadora, programas na rádio Nova Difusora durante toda a semana, com a presença de especialistas e militantes da causa.

Convidado por Ana Paula, o deputado José Bruno, que é presidente da CPI da Pedofilia na

Assembleia Legislativa de São Paulo, compareceu ao programa de rádio junto com outros convidados, entre eles o deputado federal Francisco Rossi, para debaterem e trazerem esclarecimentos sobre o combate à pedofilia em âmbito estadual.

Estimulada pelo trabalho do senador Magno Malta e do deputado José Bruno, a vereadora Ana Paula tem implementado diversas ações de combate à pedofilia na cidade Osasco, entre as quais, palestras em universidades, audiências públicas e projetos de lei, como o que estabeleceu a Semana de Combate à Pedofilia naquela cidade.

Para José Bruno, são ações como essas, que extrapolam as diferenças partidárias que mostram o quanto o tema é relevante e merece destaque dos parlamentares e demais autoridades. "O combate à pedofilia não tem cor partidária, nem pode ser considerado uma bandeira política. É sim, uma causa pela qual todos precisam e devem lutar juntos a fim de que esse mal, esse crime hediondo, seja cada vez menos presente na vida das nossas crianças e jovens", argüiu.

A Semana de Combate à Pedofilia em Osasco começou dia 10 e foi encerrada com uma sessão solene na Câmara Municipal na noite de 14 de maio.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições