MENU

OSB inicia audições no Rio para substituir músicos demitidos

OSB inicia audições no Rio para substituir músicos demitidos

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 12:01

A Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira (Fosb) inicia nesta quarta (25) a etapa carioca de audições para o preenchimento de 33 vagas em 12 naipes do corpo orquestral da OSB.

Parte dos postos abertos são consequência da crise que atingiu a orquestra nos últimos meses, culminando com a demissão de 37 instrumentistas. Não necessariamente todas as vagas serão preenchidas de imediato.

O processo seletivo, que também teve etapas realizadas em Londres e Nova York, contou com um total de 251 inscritos e é formado por audições individuais, que poderão se dividir em duas ou três fases. Para evitar favorecimentos, os músicos têm sua identidade preservada perante a comissão de avaliadores.

Entre outros benefícios, a Fosb está oferecendo remunerações entre R$ 9 mil e R$ 11 mil dependendo da categoria e do número de concertos de que o músico participar no mês. O resultado final será divulgado no dia 31 deste mês.

Os testes estão marcadas desde o ano passado - antes, portanto, do desfecho das negociações com os músicos. O objetivo era preencher 13 vagas abertas no corpo orquestral há mais de 2 anos, mas com o recente imbróglio, o numero de posições cresceu.

veja também