OSCAR 2011: Russos torcem por 'Cisne Negro'

OSCAR 2011: Russos torcem por 'Cisne Negro'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:57

Os russos estão torcendo para 'Cisne Negro' vencer o Oscar de Melhor Filme este ano. O filme conquistou a imprensa especializada e o público do país por ser o balé um atividade cultural importante por lá.

Com Natalie Portman no papel da bailarina que faz o cisne negro, em 'Lago dos Cisnes' - balé composto por Pyotr Tchaikovsky no século 19 e idolatrado pelos russos -, o filme fez sua estreia no país na sexta-feira (4/2) e, ao subirem os créditos, o que se via eram uma plateias extasiadas aplaudindo o filme com empolgação, informou a imprensa local.

A Rússia se orgulha de ser o epicentro do mundo do balé. A elite do balé russo opinou que Natalie Portman tem muitas falhas em sua dança, mas a aplaudiu por retratar com exatidão a vida difícil, às vezes cruel, que as bailarinas podem enfrentar.

Dirigido por Darren Aronofsky, Cisne Negro recebeu cinco indicações ao Oscar, incluindo as de Melhor Filme e Melhor Atriz para Portman.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições