Oscar muda regra de indicados a melhor filme

Oscar muda regra de indicados a melhor filme

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta quarta-feira (15) mudanças no processo de indicação à categoria de melhor filme do Oscar. Agora poderão ser nomeados de cinco a dez concorrentes. A decisão foi votada pela Academia na noite desta terça-feira.

Com a mudança não é mais obrigatória a indicação de dez longas. Agora serão nomeados apenas os votados que atingirem a cota de 5% no topo de melhor filme escolhido pelos votantes. Isso dá mais suspense à cerimônia de indicação, que acontece em janeiro.

"A nomeação a melhor filme deve ser a indicação de um feito extraordinário. Se tivermos apenas oito filmes que realmente mereçam essa honra em certo ano, não sentiremos mais a obrigação de aumentar esse número [para dez]", afirmou Bruce Davis, diretor-executivo aposentado da Academia.

Desde 2010 a Academia passou a incluir dez indicados à categoria de melhor filme. Antigamente eram cinco nomeados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições