Oscar reduz lista de pré-candidatos a Efeitos Visuais

Oscar reduz lista de pré-candidatos a Efeitos Visuais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Menos de um mês após o anúncio dos 15 filmes pré-selecionados à categoria Melhores Efeitos Visuais para o Oscar 2011, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou outra lista com apenas sete concorrentes.

Permaneceram na disputa Alice no País das Maravilhas, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, Além da Vida, A Origem, Homem de Ferro 2, Scott Pilgrim Contra o Mundo e Tron – O Legado.

Oito filmes foram cortados entre os pré-candidatos: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, Fúria de Titãs, O Último Mestre do Ar, Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, Ilha do Medo, O Aprendiz de Feiticeiro e Incontrolável.

A lista com os cinco finalistas que vão disputar a estatueta só será divulgada em 25 de janeiro, junto às demais categorias.

A 83ª edição dos prêmios Oscar será realizada no dia 27 de fevereiro no teatro Kodak, de Los Angeles, e será transmitida nos Estados Unidos pela rede ABC.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições