Osmar Dias faz campanha em região mais pobre do Paraná

Osmar Dias faz campanha em região mais pobre do Paraná

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

O candidato ao governo do Paraná pela coligação do PDT-PMDB e PT, Osmar Dias, fez campanha neste domingo, 18,  na região do Vale do Ivaí, que reúne os municípios com menor IDH do estado. Osmar foi acompanhado do governador Orlando Pessuti (PMDB) e comprometeu-se a apresentar um programa de desenvolvimento para os 20 municípios da região. Um dos pontos destacados por Osmar foi a implantação do ensino superior. “Vamos fazer parcerias com os municípios para oferecer aos jovens cursos técnicos e ampliar o número de vagas nas universidades públicas para que os estudantes não precisem sair da região em busca de ensino de qualidade”, prometeu o pedetista.

O governador Orlando Pessuti, nascido na região, elogiou o senador. “Conheço o Osmar há 28 anos. Ele conhece cada palmo deste chão. Quero estar ao lado de Osmar para ajudá-lo como ele me ajudou, para construirmos um Paraná melhor”, discursou.

Osmar Dias voltou a falar do fim da multa que o Paraná pagava pela privatização do Banestado. O seandor tenta capitalizar para si e o governador Pessuti a aprovação da lei federal que acabou com a multa. “Mais do que uma dívida que consumia R$ 6 milhões mensais e que iria chegar a 1,5 bilhão em 2029, nós conseguimos que o estado deixasse de ser 'ficha suja'. O Paraná não é mais inadimplente”, disse Dias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições