Outra creche é inaugurada com nome de vítima de Realengo, no Rio

Outra creche é inaugurada com nome de vítima de Realengo, no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

EDI é inaugurado no Recreio dos Bandeirantes,

na Zona Oeste do Rio. (Foto: Divulgação Secretaria

de Educação/J.P.Engelbrecht )

  Um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) foi inaugurado, nesta sexta-feira (16), com o nome da adolescente Milena Santos Nascimento, assassinada na tragédia da Escola municipal Tasso da Silveira , em Realengo, na Zona Oeste do Rio no dia 7 de abril. A creche vai funcionar no Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a prefeitura, participaram da inauguração o secretário municipal chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, e a secretária municipal de Educação, Claudia Costin.

A unidade, que receberá crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses de idade, conta com dois berçários e oito salas de atividades, parquinho, pátio coberto, além de rampa e sanitários adequados para pessoas com deficiência.

Outros espaços

Na terça-feira (13), foi inaugurado um EDI em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, com o nome da vítima Laryssa Silva Martins. A inauguração contou com a presença do prefeito Eduardo Paes e da secretária municipal de Educação, Cláudia Costin.

Em agosto, Larissa dos Santos Atanázio foi homenageada pela Secretaria municipal de Educação na creche em Paciência, na Zona Oeste.     Em julho, duas creches foram inauguradas com nome de vítimas da tragédia. O espaço Igor Moraes da Silva foi inaugurado na comunidade Mata Machado, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte, e o espaço Karine Lorraine Chagas de Oliveira, em Honório Gurgel, no subúrbio.

Em maio, a prefeitura homenageou a jovem Samira Pires Ribeiro ao inaugurar uma creche em Guaratiba, na Zona Oeste, com o nome da aluna. A segunda creche, em homenagem a Ana Carolina Pacheco da Silva , foi inaugurada em junho na Cidade de Deus, também Zona Oeste.

O EDI Larissa dos Santos Atanázio vai atender 200 crianças e possui dois berçários, seis salas de atividades,brinquedoteca, sala de primeiros atendimentos, banheiro adaptado e lactário.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições