Outro ano de redução de homicídios em PE

Outro ano de redução de homicídios em PE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Mais um ano de redução de homicídios é registrado em Pernambuco. Dados preliminares revelam que de janeiro a dezembro de 2010, em relação ao mesmo período de 2009, a redução foi de 14%, num total de 523 vidas salvas no período. Comparando o mês de dezembro do ano passado a dezembro de 2009, a queda foi ainda maior, chegando a 18,7%.

De acordo com a Gerência de Análise Criminal e Estatística da SDS - GACE, desde a assinatura do Pacto pela Vi­da, Plano Estadual de Segurança Pública, implantado em abril de 2007, os Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI tiveram uma queda de 29,13% no Estado, contabilizando 1.824 mortes a menos.

O secretário revela ainda que as ações desenvolvidas em Pernambuco estão servindo de exemplo para outros Estados. “O sucesso aqui em Pernambuco é tão grande, que outras Secretarias da área de segurança têm nos visitado para copiar o nosso modelo de gestão e aplicar em seus Estados”, ressaltou Damázio.

O mês de dezembro do ano passado em relação ao mesmo período de 2009 apresentou redução de CVLI em dezoito Áreas Integradas de Segurança - AIS, com quinze delas superando a meta de 12%. A maior queda na taxa por 100 mil habitantes registra-se na AIS-24, que corresponde aos municípios de Araripina, Ouricuri, Exu, Bodocó, Ipubi, Trindade, Santa Filomena, Santa Cruz de Malta, Moreilândia e Granito, com 64,04% de redução.

Dados estatísticos da GACE revelam ainda queda significativa de CVLI em dezembro de 2010, comparado a dezembro de 2009, nos Territórios Integrados de Segurança - TIS. No Sertão, a redução foi de 53,9%, já na Mata Sul houve uma queda de 46,6%. Na Região Metropolitana os homicídios caíram 34,4% e na Capital a redução chegou a 15,1%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições