MENU

Ovo com sedativo é usado para recapturar macaco fujão

Ovo com sedativo é usado para recapturar macaco fujão

Atualizado: Terça-feira, 17 Agosto de 2010 as 4:30

Desde o início da manhã desta terça-feira (17), a veterinária Natália Andrade, que cuida do criadouro do Hotel Estância de Santa Luzia, em Mauá, tenta capturar o macaco Chico Manco, que está incomodando moradores da Rua Severino Zacarelli, no bairro Vila Real.

Um ovo cru com sedativo é o alimento usado para atrair a atenção do macaco, mas, segundo a veterinária, Chico foi bem alimentado e demorou para chegar perto da "armadilha". “Sem apetite, fica mais difícil dele comer o ovo”, afirma Natália.

No início da tarde desta terça, o macaco comeu parte do alimento. A veterinária e mais três biólogos aguardam o medicamento fazer efeito para resgatar Chico, que está em uma árvore.

Fuga

O macaco vive num criadouro do hotel. O estabelecimento recebe animais recolhidos pelo Ibama. Chico fugiu na quinta-feira passada (12), depois que um galho caiu no recinto dos macacos. Dos oito que fugiram, apenas um ainda não foi recapturado. Chico foi para a Vila Real logo após escapar e tirou o sossego dos moradores. Uma outra armadilha com comida havia sido montada por um funcionário do criadouro, no sábado (14), para recapturar o animal. Entretanto, Chico não se aproximou.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também