Paciente com risco de morrer espera por vaga em UTI há cinco dias

Paciente com risco de morrer espera por vaga em UTI há cinco dias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Um paciente de 54 anos, com risco de morrer, espera há cinco dias por uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de algum hospital de Curitiba. Ele tem hepatite, apresenta quadro de cirrose, e está internado em um Centro de Urgências Médicas da prefeitura, no bairro Cajuru. Segundo o filho do paciente, Jean de Oliveira, ele está em uma cama em um quarto com mais três pessoas. “Infelizmente a gente está nesta espera desde sexta-feira (16), aguardando a central de leitos (...) para poder ser internado. Porque infelizmente o quadro do meu pai é grave e não pode ser tratado, nem mantido aqui no posto de saúde. Infelizmente a qualquer momento ele pode vir a falecer”, contou.     Procurado pela equipe de reportagem do ParanáTV, da RPC TV, o médico plantonista confirmou o estado do paciente.“Está internado, internado aqui aguardando vaga num hospital maior. Só não está num lugar maior porque não conseguiu essa vaga”, disse o médico. Questionado se o paciente corre risco de morte, o médico afirma: “Corre. De ir piorando, pode acabar evoluindo, sim”.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Curitiba informou que o paciente deve ser transferido para um leito de UTI ainda nesta quarta-feira (21). Falta apenas a confirmação dessa vaga no Hospital Cajuru.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições