Paciente fica preso por mais de 1 hora em elevador de hospital no Rio

Paciente fica preso por mais de 1 hora em elevador de hospital no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Um paciente ficou preso por mais de uma hora dentro de um elevador que parou na noite desta segunda-feira (5), no Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pelo Ministério da Saúde, que administra a unidade. De acordo com a assessoria do Ministério, o equipamento parou após uma pane elétrica. Ninguém ficou ferido.

O incidente aconteceu por volta das 21h. Bombeiros do quartel de Vila Isabel, também na Zona Norte, foram acionados para o local. De acordo com o Ministério da Saúde, o elevador transportava, além do paciente, um médico e um funcionário responsável por conduzir a maca, quando parou entre os sétimo e oitavo andares.

A assessoria do Ministério da Saúde informou, ainda, que a empresa responsável pelo elevador demorou a realizar o socorro. Os bombeiros tentaram resgatar os três passageiros, mas não conseguiram. Segundo o Ministério, a direção do hospital estuda uma medida contra a empresa pela demora no atendimento.

Os três passageiros passam bem. Ainda não há informações sobre as causas do problema.

Outro caso

Em maio, um elevador do prédio principal do Hospital Federal de Bonsucesso despencou do terceiro andar , no subúrbio do Rio. De acordo com informações da assessoria do Ministério da Saúde, sete pessoas que estavam no elevador no momento da queda sofreram ferimentos leves. Todas estão em observação e passam por exames de raio-X.

De acordo com a assessoria, o elevador desceu direto do terceiro andar, mas o freio de emergência do equipamento amorteceu a queda. Os ocupantes teriam sofrido apenas com a pressão da velocidade. No momento do defeito não havia pacientes no elevador. Apenas seis funcionários do HGB e um médico visitante.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições