Pacientes esperam até 2 anos para conseguir consulta médica no PR

Pacientes esperam até 2 anos para conseguir consulta médica no PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

O atendimento da saúde pública em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná, está complicado para quem precisa de consulta com especialistas. A afirmação é dos próprios médicos, que reclamam da falta de estrutura oferecida pelo governo do estado. A única clínica onde 27 especialistas atendem na cidade está com três equipamentos estragados. Os outros quatro são usados no improviso, segundo os funcionários.

Até setembro deste ano, cinco mil pessoas aguardavam pelo atendimento. Uma moradora precisou esperar dois anos para conseguir uma consulta. O neurologista Marcelo Sader conta que realiza mais de 900 consultas por mês e eclama que não consegue concluir o tratamento. "Quando os pacientes precisam retornar para continuidade no tratamento, não conseguimos marcar porque a fila é muito grande ou porque algum equipamento estragou, aí o tratamento é realizado pela metade", explica.

Para tentar amenizar o problema foi construído um hospital regional, que atende 28 municípios da região. No local trabalham cinco neurologistas que atendem 45 consultas por mês, destas, apenas duas são disponibilizadas para Ponta Grossa. "Este é o maior hospital cenográfico do Paraná em uma ilha da fantasia. Não oferece nada de bom para os moradores da região dos Campos Gerais", relata o promotor público Fuad Faraj.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições