MENU

Pacientes ficam sem atendimento em hospital de Sorocaba, SP

Pacientes ficam sem atendimento em hospital de Sorocaba, SP

Atualizado: Terça-feira, 29 Novembro de 2011 as 1:38

Quando as ambulâncias do SAMU chegaram ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Sorocaba, na manhã desta terça-feira (29) com as vítimas do acidente na rodovia José Ermírio de Moraes, a Castelinho, em Sorocaba, interior do estado, não havia nenhum médico para o atendimento, segundo os próprios funcionários. Eles que tentaram convencer os socorristas a encaminharem os pacientes para a Santa Casa da cidade.

Parentes de alguns passageiros da van que se envolveu na batida, ficaram revoltados com a situação, como mostrou a reportagem do TEM Notícias. Agentes do SAMU chamaram a polícia para registrar um boletim de ocorrência de preservação de direitos, uma ação preventiva contra eventuais processos na justiça, caso o estado de saúde de algum dos pacientes se agrave. 

Socorristas transportam vítima de acidente

em Sorocaba, SP (Foto: Reprodução TV Tem) Médicos, policiais, socorristas e funcionários do hospital fizeram pequenas reuniões tentando uma solução para o problema. Dois feridos que tinham plano de saúde foram levados para hospitais particulares. Os outros continuaram à espera de atendimento.

O diretor do Hospital Regional Luiz Claúdio Azevedo informou que os pacientes foram  atendidos algumas horas depois, e que a falta de médicos se deu por causa de um erro na escala, mas que a situação já foi normalizada e que não irá se repetir.            

veja também