Pacotes de macarrão da merenda escolar vão parar no lixo em SP

Pacotes de macarrão da merenda escolar vão parar no lixo em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

A polícia investiga o descarte de merenda escolar em Mineiros do Tietê, a 268 km de São Paulo. Alimentos doados pelo estado ao município foram parar no lixo. São 14 pacotes com pouco mais de 10 kg de macarrão. O produto deveria ter sido utilizado na merenda escolar, mas foi parar no lixão. Nas embalagens o prazo de validade era o dia 3 de fevereiro de 2011.

O macarrão foi comprado e distribuído pelo governo do estado. Os pacotes chegaram ao município em julho de 2010 e as escolas tinham sete meses para consumir o produto antes do vencimento. Segundo a prefeitura, os alunos não se adaptaram ao alimento, e o descarte foi feito com autorização do estado.

A prefeitura de Mineiros do Tietê afirma que comunicou o estado que o produto não foi bem aceito pelos alunos e que teria tentado doar o macarrão para entidades assistenciais do município, mas a Secretaria de Estado da Educação não teria autorizado a doação. A secretaria foi procurada, mas ninguém retornou para falar sobre o caso.

Outros casos

Em agosto do ano passado, quase meia tonelada de carne enlatada foi encontrada jogada em um terreno e em uma chácara em Assis. O diretor e a cozinheira de uma escola foram indiciados e podem responder a processo na justiça. Ainda no ano passado mais de 300 quilos de carne foram encontrados em um terreno, na zona rural de Jaú. O alimento também fazia parte da merenda dos alunos da rede pública.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições