Padilha ao iG: 'Indio é reacionário e atrasado'

Padilha ao iG: 'Indio é reacionário e atrasado'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Ministro das Relações Institucionais criticou declarações do vice de José Serra em entrevista ao iG O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira (24) lamentar o que chamou de "mentalidade reacionária e atrasada" do vice de José Serra, Indio da Costa, ao comentar as declarações do deputado ao iG . Ontem, durante entrevista, Indio da Costa afirmou que a ex-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff vai implantar uma "nova ditadura" no País se sair vitoriosa das urnas em outubro.

"Ele é da minha geração, menos de 40 anos, e tão atrasado. Fico triste por isso, mas feliz pelo desempenho do nosso vice, que não caiu na baixaria para manter o nível da eleição", disse, referindo-se a Michel Temer, parceiro na chapa de Dilma.

Padilha, que participou do comício em Campo Grande nesta noite com Dilma e o presidente Lula, também negou que a campanha da petista já esteja discutindo a distribuição de cargos no ministério com o aliado PMDB. "Temos um contrato com o presidente Lula e nada vai fazer com que tiremos o foco", garantiu.

Em nota divulgada ontem, o PMDB negou reportagem do jornal O Estado de S. Paulo , dando conta que muitos peemedebistas já estariam dividindo cargos. "Os únicos compromissos firmados por escrito com o PT foram os de que o PMDB teria a vice-Presidência da República e participaria da formulação do programa de governo. E é isso, apenas isso, que foi estabelecido e vem sendo rigorosamente cumprido."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições