Padrasto suspeito de espancar e abandonar criança é preso em MS

Padrasto suspeito de espancar e abandonar criança é preso em MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

A polícia prendeu na tarde de terça-feira (9) o suspeito de espancar um garoto de 9 anos e depois abandoná-lo na BR-163, em Campo Grande. O suspeito, que tem 34 anos e é padrasto da vítima, foi encontrado com a mãe da criança no posto de saúde do bairro Nova Bahia, região norte da cidade.

Criança acompanhada por parentes paternos no Imol de Campo Grande (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)

  Segundo a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Regina Márcia Rodrigues, o suspeito espancou a criança na noite de segunda-feira (8), por causa de um brinquedo e notas baixas na escola. Depois disso, o garoto teria sido levado pelo casal até uma lanchonete e depois abandonado na rodovia.     Segundo a delegada, a mãe aceitou abandonar o menino porque tinha medo de que seu filho fosse morto pelo padrasto.  A mulher também relatou em depoimento à polícia que o companheiro bateu nela durante a noite toda e a trancou no quarto.

Na terça-feira, o casal chegou a alarmar os vizinhos dizendo que o garoto havia sumido e também registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento para despistar a polícia.

O suspeito foi preso em flagrante por abandono de incapaz, lesão corporal e estupro. Ele está recolhido na carcaragem da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Defurv), aguardando transferência para o Presídio de Trânsito de Campo Grande. Conforme a Polícia Civil, o homem tem sete passagens, cinco delas por ameaça e violência doméstica.

Apesar de ter participação no abandono, a mãe do garoto foi liberada após prestar depoimento na Depca. O que pesou na liberação, segundo a delegada, foi a presença de hematomas em várias partes do corpo da mulher e o fato de testemunhas terem confirmado que ela estava sendo espancada desde domingo (7).

Criança abandonada

O menino de 9 anos foi encontrado caminhando sozinho pela BR-163, na saída de Campo Grande para São Paulo, na madrugada de terça-feira (9). Segundo informações da Polícia Civil, um motociclista que passava pelo local encontrou e recolheu a criança, que dizia ter sido abandonada pela mãe e pelo padrasto após uma surra.

A testemunha levou o garoto para sua própria casa e esperou até amanhecer para encaminhá-lo à Depca. A vítima tinha hematomas no rosto e, de acordo com a Polícia Civil, foi agredida com socos, chutes e garrafada nas costas.

A criança está com o pai e, depois de ser ouvida novamente pela delegada, será encaminhada para o Conselho Tutelar.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições