MENU

Padre e vigia ficam trancados em sala paroquial após assalto no PR

Padre e vigia ficam trancados em sala paroquial após assalto no PR

Atualizado: Quarta-feira, 6 Abril de 2011 as 11:49

Um padre e um vigia foram trancados na sala paroquial do Santuário Diocesano Santa Rita durante um assalto, por volta das 22h30 de terça-feira (5), em Barbosa Ferraz, na região Noroeste do Paraná. Segundo informações da Polícia Civil, o padre e o vigia do santuário foram rendidos por dois ladrões armados e encapuzados. Eles não ficaram feridos.

O padre João Donizete Pitondo contou ao G1 que, após o assalto, ele ficou trancado junto com o vigia por cerca de 30 minutos dentro de um quarto que fica nos fundos da casa paroquial. Ele disse que o quarto não tinha telefone e eles só conseguiram sair porque uma pessoa que passava pela rua ouviu o pedido de socorro. Os ladrões levaram objetos pessoais do padre, R$ 1,5 mil e o carro da igreja.

O religioso estava de folga e antes da ação dos assaltantes ele resolveu sair para jantar com familiares, mas ficou arrependido. "Se eu soubesse que isso iria acontecer, não teria saído e teria aproveitado minha folga dentro de casa, de preferência embaixo da minha cama, só assim pra fugir da violência dos dias de hoje", desabafou.

A Polícia Civil disse que este é o segundo assalto em menos de dois anos no santuário.      

veja também