Padre pedirá ajuda para reconstruir igreja atingida por desabamento

Padre pedirá ajuda para reconstruir igreja atingida por desabamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O padre Sérgio José Hemkemeier, vigário da igreja Nossa Senhora de Fátima, afirmou nesta terça-feira (1º) que irá mobilizar a comunidade para reconstruir o imóvel que teve a parede dos fundos, logo atrás do altar, completamente destruída devido ao deslizamento de terra que deixou duas casas da Travessa João Rangel totalmente destruídas na segunda-feira (28). O salão, que fica na parte inferior da igreja, foi completamente tomado pela terra.

“No primeiro momento, estamos vendo o que podemos fazer. Depois vamos apelar para o espírito de solidariedade e vamos reconstruir tudo o que ficou destruído. A alma do nosso povo ainda é uma esperança nesse mundo que vivemos”, afirmou Hemkemeier.   A igreja estava vazia no momento do acidente. A secretária da igreja tinha acabado de deixar o imóvel quando tudo aconteceu, segundo a colega Sueli Pavão Lescano. “Ela está muito abalada e prefere não conversar com a imprensa. Ela trabalha há cerca de 2 anos na igreja, mas participa há muito tempo da comunidade”, disse.

As imagens que ficam na lateral da igreja, dentre elas uma de Nossa Senhora de Fátima, ficaram intactas. Pela manhã, alguns fiéis retiraram alguns objetos de valor da construção. A igreja está interditada, mas ainda não se sabe se a estrutura do prédio ficou abalada. No domingo (5), a missa das 9h deve ser realizada em frente ao local.

Os padres responsáveis pela igreja disseram que devem se reunir nos próximos dias para discutir a situação do imóvel.

Na mesma rua da igreja, outros quatro imóveis, que já estavam interditados, também desabaram na segunda. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições