Padre suspeito de pedofilia é preso no interior de SP

Padre suspeito de pedofilia é preso no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Um padre suspeito de pedofilia se entregou à polícia em Limeira, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (19). Segundo as investigações, ele mantinha contato com um adolescente de 13 anos pela internet.

As investigações começaram no final de 2009, quando a mãe da vítima suspeitou do envolvimento do jovem com o padre, de 44 anos. A polícia foi avisada. Em fevereiro deste ano, dois computadores usados pelo religioso foram apreendidos. Neles, os peritos encontraram fotos e vídeos de pornografia envolvendo menores de idade.

Em depoimento, segundo a polícia, o padre afirmou que conheceu o adolescente por meio de um site de relacionamentos, que o viu sem roupas pela câmera do computador e que lhe enviou R$ 80 para que o adolescente pudesse viajar para Araçatuba. O encontro, porém, não aconteceu.

A Justiça decretou a prisão preventiva do padre. Ele foi transferido para um presídio em Sorocaba.

Araçatuba

Em Araçatuba, no prédio em que morava, os vizinhos afirmaram que ele era uma pessoa tranquila e que nunca deu motivos para suspeitas.

O padre não celebrava missas desde que o caso se tornou público, em fevereiro do ano passado. Ele se afastou do trabalho alegando problemas de saúde.

A diocese não informa se ele será punido nem se ele poderá ser expulso. Segundo funcionários da igreja, as missas são celebradas por um sacerdote de outra paróquia.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições