MENU

Paes assina termo de compromisso para a realização da Copa de 2014

Paes assina termo de compromisso para a realização da Copa de 2014

Atualizado: Sexta-feira, 29 Julho de 2011 as 3:57

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, se comprometeu a preparar a cidade para receber o comitê organizador da Copa de 2014 e deu plenas garantias para a instalação do Centro Internacional de Transmissão (IBC). Ele assinou um termo de compromisso, na manhã desta sexta-feira (29), diante do presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, e do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

O evento, denominado “Rio – capital da Copa”, foi realizado no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

O IBC é considerado uma das instalações mais importantes da Copa, já que de lá serão geradas imagens da competição para todo o mundo. O Riocentro, local escolhido pela Fifa para receber o IBC, terá de ser preparado para dar suporte tecnológico ao evento.

Além disso, a cidade terá de estar preparada para acolher cerca de 13 mil profissionais de 70 países, que trabalharam na cobertura da Copa do Mundo.

A prefeitura do Rio informou que vai reforçar as equipes de trânsito por causa do sorteio das eliminatórias da Copa de 2014, que vai acontecer na Marina da Glória, na Zona Sul , no próximo sábado (30).          

veja também