Paes e Cabral iniciam obras em centro cultural no Méier

Paes e Cabral iniciam obras em centro cultural no Méier

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do Estado, Sérgio Cabral, dão início na manhã desta terça-feira (8) às obras do Centro Cultural João Nogueira, que será construído no local onde funcionava o Imperator. Na ocasião, prefeito e governador assinam acordo de cessão do terreno onde funcionará o Centro Cultural, que pertencia ao Estado e passa a ser do Município. 

A reforma do Imperator é parte do projeto da Prefeitura de resgate e valorização da zona norte da cidade.  Abandonada há mais de uma década, a antiga casa de shows vai reunir três cinemas, teatro com capacidade para 850 pessoas, restaurante, sala de exposições, livraria, café, restaurante, bistrô e uma área verde de 1.200 metros quadrados, tornando-se um local de convivência e diversão para os moradores de uma das áreas mais tradicionais da cidade.

O centro cultural, batizado com o nome do sambista nascido e criado no Méier, terá três andares e um terraço verde. Ao todo serão 8.500 metros quadrados de área construída. As obras devem durar cerca de um ano e vão custar R$ 21 milhões.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições