MENU

Pai atira acidentalmente na filha de 7 anos ao manusear revólver em MT

Pai atira acidentalmente na filha de 7 anos ao manusear revólver em MT

Atualizado: Sexta-feira, 9 Dezembro de 2011 as 2:07

Um eletricista de 31 anos atirou acidentalmente na filha de 7 anos ao manusear uma arma de fogo na noite desta quinta-feira (8) na residência dele que fica no conjunto habitacional São José 3, em Rondonópolis, a 213 quilômetros de Cuiabá. De acordo com o delegado Henrique Meneguelo, responsável pelo caso, o tiro atingiu o abdômen da criança. A criança foi encaminhada ao Hospital Regional e não corre risco de morte. Já o pai foi conduzido pela polícia ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município e deverá responder por lesão corporal culposa e disparo de arma de fogo. O delegado informou que o revólver foi comprado ilegalmente pelo suspeito, que foi liberado após pagar fiança de um salário mínimo.

Em princípio ele negou ter atirado contra a filha, mas depois um tempo, segundo a polícia, acabou confessando ser o autor do disparo acidental. Ele disse que estava mexendo na arma e a filha passou na frente dele no momento em que o tiro foi efetuado. O pai alegou, em depoimento prestado à Polícia Civil, que comprou a arma para proteger a família.

"Ele não teve a intenção de matar a filha e acabou atirando, mas graças a Deus não atingiu nenhum órgão vital dela", disse o delegado ao G1 . Meneguelo afirmou ter recebido a informação de que a vítima vai receber alta nesta sexta-feira (9).      

veja também