MENU

Pai de jovem que morreu em parque de diversões tentou socorrer a filha

Pai de jovem que morreu em parque de diversões tentou socorrer a filha

Atualizado: Segunda-feira, 14 Março de 2011 as 8:55

O pai da adolescente Renata Aurélia Vieira Menchão, de 14 anos, morta após um acidente em um parque de diversões na noite de sábado (12) em Hortolândia, a 100 km de São Paulo, foi o primeiro a socorrer a filha após a queda do brinquedo. De acordo com a polícia, a jovem foi arremessada de uma altura de cinco metros.

A adolescente estava acompanhada de um grupo de amigos quando decidiu ir junto com a prima no brinquedo denominado Space Loop. De acordo com testemunhas, a trava de segurança da cadeira não estava funcionando e a gaiola também estava aberta. Já na primeira volta a menina foi arremessada.

“Eu que tirei ela lá de baixo, socorri a minha filha para ver se ela estava em condições, chamei ela muito, mas ela não respondeu mais. Se um brinquedo não tem segurança, eu acho que não deveria estar rodando”, disse Claudio Menchão, pai da adolescente.     A menor foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Mário Covas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML).

De acordo com o responsável pelo parque itinerante, a manutenção dos brinquedos está em dia. Uma perícia foi feita no local e a Defesa Civil interditou o parque. O laudo deve sair em até 30 dias. A polícia vai abrir inquérito e deve começar a ouvir depoimentos a partir desta segunda-feira (14).    

veja também