Pai de Rafael Mascarenhas chega ao crematório

Pai de Rafael Mascarenhas chega ao crematório

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

O pai de Rafael Mascarenhas chegou ao crematório do cemitério do Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio. O músico Raul Mascarenhas voltou da Europa e desembarcou na manhã desta quinta-feira (22). Ele entrou direto sem dar nenhuma declaração. Cerca de meia hora depois a mãe do jovem, Cissa Guimarães chegou ao local. Os pais do jovem se encontraram e choraram muito abraçados.

Rafael Mascarenhas, de 18 anos, morreu após ser atropelado dentro do Túnel Zuzu Angel, na Zona Sul do Rio.

Ainda não está confirmado o horário da cremação.

Velório de Rafael

Terminou pouco por volta das 18h30 de quarta-feira (21) o velório de Rafael Mascarenhas , filho da atriz Cissa Guimarães.

Ao longo de todo o dia, Cissa e a família receberam amigos no Cemitério Memorial do Carmo, também no Caju. Sobre o caixão, uma camisa do Flamengo. Antes do final velório, a família fez uma homenagem a Rafael. 

Entre os amigos que estiveram no velório estavam Hélio de La Peña, Miguel Falabella, Claudia Jimenez, Heloisa Perissé, Diogo Vilella, Adriana Esteves, Camila Morgado, Marco Nanini, Susana Vieira, Maitê Proença, Sônia Braga, Lenine, Raul Gazzolla, Rosamaria Murtinho, Nuno Leal Maia, Alexandre Borges, Lúcia Veríssimo.

Diogo Vilella e Arlete Salles

"É uma tragédia. Cissa nos recebeu. Ela está sofrendo muito", falou emocionado o ator Diogo Vilela. A atriz Arlete Salles ltabém amentou a perda de Cissa Guimarães: “A pior dor é a perda de um filho. A Cissa é uma das pessoas mais alegres que eu já conheci, que Deus traga de volta para ela a alegria. Ela está despedaçada”, disse a atriz.

Gracindo Júnior lamentou a morte do jovem ao chegar no velório. "Esse menino era um anjo. É lamentável. Sem dúvida era um exemplo de menino de uma nova geração que pode fazer deste planeta um lugar melhor. Que sirva de exemplo pra gente. Não tenho muito mais o que falar. A gente cada vez mais é menos cidadão. A gente não se respeita, nunca está atento ao outro.É uma lição para todos nós". Miguel Falabella e Claudia Jimenez

Os atores Miguel Falabella e Cláudia Jimenez chegaram juntos ao velório. "A única coisa que eu falei pra ela (Cissa) foi que ela tem que ser forte, porque ela é a única que pode contar a historinha dele, embora seja curta", disse Gimenez.

Falabella lembrou os momentos em que o menino frequentava os estúdios de gravação do 'Vídeo Show', que ele apresentava ao lado de Cissa.

"Tá todo mundo devastado. Eu vi esse menino crescendo no Vídeo Show. A gente chamava ele de pãozinho de queijo. É um tsunami. Não sobrou nada. Para ela então...uma mãe perder um filho na flor da idade, que é uma perspectiva de vida. Ela agora tem que ter os amigos ao lado. Vamos ampará-la e, de alguma forma,driblar a dor e seguir em frente." Marília pêra e Hélio de La Peña

A atriz Maitê Proença estava muito emocionada. "Eu vim dar meu apoio à Cissa nessa travessia, que é maior das dores". O humorista Hélio de La Peña foi um dos primeiros a chegar ao cemitério, às 9h25, acompanhado do filho.

“Sou pai de um adolescente, filho da mesma idade. É uma situação muito impressionante para todo mundo. Meu filho conhecia o Rafael, mas não era íntimo não. É uma situação que a gente vive, a garotada brinca das mesmas coisas, de andar de skate, quando a coisa acontece perto de você, fica todo mundo mais chocado ainda”, disse ele, emocionado.

Entre as coroas de flores em homenagem ao jovem há uma da apresentadora Ana Maria Braga, uma da produção do Domingão do Faustão, outra do próprio Fausto Silva, uma do diretor Roberto Talma e uma da equipe do Torpedão. "Foi uma vida de 18 anos interrompida de uma maneira horrorosa. É um susto e a gente lembra de como é frágil a vida", disse a atriz Aline Fanjur, que teve um papel na novela "Viver a Vida".

Zezé Polessa e Pereio

A atriz Ana Rosa também chegou cedo ao cemitério. “Não sei nem o que dizer numa hora dessas. Vim apenas prestar a minha solidariedade”, disse ela, muito abalada.

Paulo Cesar Pereio, pai de João e Thomaz Velho, irmãos de Rafael Mascarenhas, chegou ao cemiterio às 15h20, com um buque de rosas brancas na mão. "Menos um na tribo", disse Pereio.

"Vim dar meu amor, solidariedade, apoio e suporte neste momento que eu diria não é nem dificil, é impossivel", disse a atriz Zezé Polessa, que vai ao Projac gravar a novela "Escrito nas Estrelas", mas depois pretende retornar ao Memorial do Carmo.

Mariana Belém, irmã de Rafael e filha de Fafá de Belém, também falou sobre a tragédia. "Não há quem tenha conhecido e não tenha se apaixonado. A gente chora pelo o quanto ele ensinou pra gente, sendo sempre o mais sensato, o mais centrado”.

Segundo ela, Raul Mascarenhas, que estava acompanhando Fafá de Belém em Capri, na Itália, chega ao Brasil às 7h de quinta-feira (22). Ele não conseguiu vir para o velório nesta quarta porque perdeu o voo em Milão. “Rafael era a vida dele (Raul Mascarenhas)", completou Mariana.

Motorista confessa atropelamento

O motorista que confessou ter atropelado Rafael Mascarenhas foi liberado no fim da noite desta terça-feira (20) após prestar depoimento na 15ª DP (Gávea). Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da delegacia, o motorista será indiciado provavelmente por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A delegada disse, ainda, que vai apurar com rigor a conduta dos policiais militares que abordaram o motorista que atropelou Rafael. Segundo ela, imagens de câmeras de monitoramento do trânsito mostram uma viatura da PM próxima ao carro que atropelou o estudante , na saída do Túnel Acústico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições