Pai diz que Tuma Jr. é "uma pessoa digna"

Pai diz que Tuma Jr. é "uma pessoa digna"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O senador Romeu Tuma (PTB-SP) defendeu nesta quinta-feira seu filho e secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, por conta de conversas telefônicas com um dos chefes da máfia chinesa no Brasil, gravadas pela Polícia Federal.

Perguntado sobre a relação de amizade entre Tuma Júnior e o chinês Li Kwok Kwen, conhecido como Paulo Li, acusado de contrabando, o corregedor do Senado afirmou que qualquer pessoa tem ''uma série de amigos''.

Romeu Tuma acrescentou que, quando foi chefe de polícia de São Paulo e responsável pelo setor de estrangeiros, conheceu várias pessoas.

''Amizade nós temos até o momento em que se acha que a pessoa não cometeu qualquer ilícito. A partir do momento que [você] considera que ela tenha praticado, não pode ser solidário com a prática de ilícitos'', ressaltou o senador.

Tuma disse também que seu filho ''é uma pessoa digna'' e construiu sua carreira ao longo do tempo dentro desse princípio.

Ele destacou o fato de o secretário Nacional de Justiça não ter sido denunciado pelo Ministério Pública e a Procuradoria-Geral de Justiça não encontrado indícios de envolvimento de Tuma Jr. com o caso investigado pela Polícia Federal.

Apesar das declarações, o senador evitou entrar em detalhes sobre a investigação da PF na qual seu filho acabou sendo envolvido.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições