Pai e filha que morreram afogados serão enterrados no interior de SP

Pai e filha que morreram afogados serão enterrados no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

O pai e a filha que morreram afogados no Guarujá, na Baixada Santista, no domingo (10) serão enterrados na terça-feira (12), em Franca, cidade a 400 quilômetros de São Paulo. As vítimas eram de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Aline Borges, de 18 anos, e outras duas garotas resolveram descer a perigosa trilha do Morro do Sorocotuba, próximo à Praia da Enseada. Segundo testemunhas, elas caíram da encosta. Quando André Borges Vilela, de 44 anos, viu as meninas em perigo, tentou salvá-las. Ele, porém, acabou se afogando também,

As fortes ondas e as pedras escorregadias dificultaram o resgate, que inicialmente foi realizado pelas pessoas que estavam na região.   Moradores do bairro e turistas que acompanharam aflitos a situação criticaram a demora para a chegada do Corpo de Bombeiros. "Eu liguei oito vezes. Na última ligação fui até agressivo com quem atendeu" contou o enfermeiro Fernando Pinto da Silva.

Os bombeiros negam que houve falha no atendimento e alegam que como ali não é uma área de banho, não há efetivo no local. A distância e o difícil acesso prejudicaram o socorro. "Os guarda-vidas e as embarcações ficam na área de praia, então, tivemos que deslocar as embarcações e a viatura de resgate da área central até lá. Isso demorou um tempo", explicou o tenente Emerson Freire.

As outras duas jovens resgatadas foram encaminhadas para o Posto de Atendimento Médico (PAM) da Rodoviária. Elas já receberam alta e passam bem.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições