Pai é suspeito de estuprar cinco irmãs no interior de São Paulo

Pai é suspeito de estuprar cinco irmãs no interior de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Franca, a 400 km de São Paulo, investiga a denúncia de cinco irmãs que teriam sido estupradas pelo próprio pai durante os últimos 20 anos. O suspeito, de 50 anos, é dono de banca de pesponto de calçados e está foragido, mas o advogado dele disse que o cliente se apresentará quando a delegada Graciela de Lourdes David Ambrósio marcar o seu depoimento.

A denúncia inicial partiu de uma das filhas, de 15 anos, que fugiu de casa e não queria retornar devido aos abusos do pai. Ela contou tudo à mãe e as outras quatro irmãs afirmaram que também foram estupradas. Antes, elas não tinham se manifestado por medo do pai.

A primeira vítima foi a filha mais velha, do primeiro casamento do suspeito , que hoje tem 29 anos e está casada. Ela disse à delegada que foi estuprada pela primeira vez aos 8 anos. Os abusos só terminaram quando, com 15 anos, o namorado dela a retirou de casa. A denúncia foi registrada ontem na DDM, inicialmente pelo próprio irmão do pai das vítimas. As filhas prestaram depoimento e confirmaram as ações do pai.

A mulher do segundo casamento, uma sapateira de 39 anos e mãe de quatro das vítimas, tinha ido até Ibiraci, em Minas Gerais, atrás da filha de 15 anos, que viajou com o namorado. A adolescente recusava-se a voltar para casa e explicou que o motivo eram os abusos sexuais do pai há quatro anos. O último teria ocorrido em outubro.

A adolescente ainda informou à mãe que as irmãs de 17 e 19 anos também foram violentadas. As outras filhas confirmaram os abusos.

Conforme os relatos, a jovem de 19 anos sofreu abusos dos 12 aos 15 anos, até três vezes por semana, cessados quando ela começou a namorar. A de 17 foi estuprada dos 13 aos 15 anos, semanalmente. E a mais nova, de 8 anos, sofreu atentado violento ao pudor. O pai pedia à menina para não contar seus atos, pois senão ele seria preso.

'Confusão de sentimentos'

Apesar dos abusos e estupros e de ameaças, as filhas disseram que gostam do pai. A mãe contou que desconfiava de algo, mas que nunca houve flagrante. O suspeito esperava a mulher dormir para violentar as filhas. "Existe uma história de confusão de sentimentos", diz a delegada Graciela.

Exames de conjunção carnal foram feitos em quatro das filhas. Nada foi constatado na criança de 8 anos. A delegada quer ouvir ainda os meninos e saber se não havia desconfiança dos atos de pai na casa. O caso é investigado como estupro e o pedido de prisão poderá ser solicitado à Justiça, se a delegada entender que o suspeito poderá fugir ou ameaçar as filhas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições