MENU

Pai procura menino que sumiu após passar férias com a mãe

Pai procura menino que sumiu após passar férias com a mãe

Atualizado: Quarta-feira, 18 Agosto de 2010 as 8:19

Um menino de 6 anos que vivia com o pai em São Paulo está desaparecido há 14 dias, desde que foi passar férias com a mãe em Florianópolis. A Justiça de São Paulo determinou que a polícia de Santa Catarina procure a criança.

Ian mora com o pai, Fábio Pereira Simão, desde que ele se separou da ex-mulher. Ela levou o filho para Florianópolis, onde mora com o namorado, para passar férias. Ela deveria ter devolvido o filho ao pai no dia 4 de agosto, mas não apareceu.

Simão procurou o filho nos endereços da ex-mulher e de parentes dela, tanto em São Paulo quanto em Santa Catarina, mas não teve sucesso. “É angustiante, é horrível. Eu sofri muito esses dias. Sofri demais. Porque você não tem notícias”, afirmou.

O pai de Ian tinha a guarda provisória do menino – que se tornou definitiva no dia em que a criança saiu de férias com a mãe. Ele acredita que, sabendo disso, a mulher decidiu fugir com o filho.

Na segunda-feira (16), um mandado da Justiça determinou que a polícia encontrasse Ian e o devolvesse ao pai. O delegado do Departamento Antissequestro de Florianópolis recebeu o mandado na terça-feira (17) e começou as buscas. Ele não encontrou nem o menino nem a mãe, mas descobriu que Ian chegou a ser matriculado em uma escola.

“Percebemos pelas informações que a criança estava muito assustada, que não era o que ela estava habituada”, disse Renato Hendges.

Uma equipe da TV RBS, afiliada da TV Globo em Santa Catarina, foi até o último endereço reconhecido da mulher em Florianópolis, mas ninguém atendeu.

O pai de Ian também registrou um boletim de ocorrência sobre o sumiço do filho em uma delegacia de São Paulo. Quem tiver alguma informação sobre o menino pode ligar para o Disque Denúncia, no telefone 181.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também