MENU

Paim faz apelo para cadastramento de doadores de medula óssea

Paim faz apelo para cadastramento de doadores de medula óssea

Atualizado: Quarta-feira, 15 Dezembro de 2010 as 4:04

Ao registrar em Plenário, nesta quarta-feira (15), a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, o senador Paulo Paim (PT-RS) convidou a todos os brasileiros saudáveis com idade entre 18 e 55 anos a se cadastrarem como doadores de medula óssea.

Segundo ele, o número no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) cresceu em 1,3 milhão, nos últimos 18 meses e a previsão é de que até o final deste ano se atinja 2 milhões de cadastrados.

- Quem tem entre 18 e 55 anos, boa saúde e vontade de ajudar quem precisa basta se dirigir ao hemocentro mais próximo, coletar 5 mililitros de sangue e preencher um cadastro com informações pessoais e pronto. Você será mais um doador de medula óssea que poderá ser chamado a qualquer momento caso seja compatível com alguém que precisa do transplante - disse.

Dilma Rousseff

No mesmo pronunciamento, Paim prestou uma homenagem à presidente eleita Dilma Rousseff, pelo seu aniversário de 63 anos, comemorado ontem.

De acordo com Paim, Dilma, "com muito trabalho e fé em seus objetivos, transformou-se numa mulher guerreira, combativa e não vacilou sempre que chamada em contribuir em tudo que pudesse alavancar o crescimento do Brasil e trazer resultados positivos para o povo brasileiro".    

veja também