Pais de crianças superdotadas pedem mais estrutura nas escolas do DF

Pais de crianças superdotadas pedem mais estrutura nas escolas do DF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:39

Pais de crianças e adolescentes superdotados e com altas habilidades reclamam da falta de estrutura nas escolas da rede pública. No Distrito Federal existem 16 salas de recursos para atender 1.105 crianças e adolescentes com altas habilidades e superdotados. Mas, segundo pais e professores, esse número é pequeno, o ideal seria o dobro.

Na maioria das escolas públicas faltam psicólogos e salas adaptadas. As famílias montaram uma associação para buscar mais estrutura na rede pública. “Nós necessitamos de salas adaptadas para que as crianças possam desenvolver pesquisas com equipamentos de tecnologia e de laboratórios”, enfatizou Valquíria Teodoro, mãe de aluno.

A Secretaria de Educação diz que em quatro anos pretende passar para 50 o número de salas de recursos. “Vamos construir uma articulação com cada uma das instâncias, na tentativa de sensibilizar para o problema”, disse o Antônio Leitão, da Secretaria de Educação.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições